Companheiro de Massa reclama da estratégia da equipe em Silverstone

O finlandês Valtteri Bottas não gostou muito de como a equipe Williams lidou com a disputa entre ele e o brasileiro Felipe Massa no GP da Inglaterra. Os dois lideraram as primeiras voltas da corrida e o finlandês não conseguiu ultrapassar o companheiro de equipe mesmo achando que estava mais rápido.

Para Bottas, se ordens tivessem vindo da equipe, a Williams poderia ter ficado com mais do que a quarta e quinta colocações que Massa e ele, respectivamente, conquistaram em Silvertone. “Não gosto de ficar pensando no ‘se’, mas temos que analisar melhor as nossas oportunidades”, declarou o finlandês.

“Não quero falar muita coisa, mas naquele momento eu tinha um ritmo melhor. Só que corrida é isso mesmo”, acrescentou o descontente Bottas.

Chefe da Williams, Rob Smedley deu a sua versão dos fatos. “Pedimos apenas para que não disputassem muito a posição para não perdermos tempo. Se ficassem brigando entre eles, não conseguiriam se distanciar das Mercedes”, explicou o comandante da equipe inglesa.

“Demos essa ordem e eles acataram até o primeiro pit-stop. Não queremos favorecer um piloto ou outro. Nosso objetivo é tentar somar o máximo de pontos possíveis para a equipe”, encerrou Smedley.

Com informações do UOL