Piloto da F-1 é banido após batida em categoria de base; assista

O espanhol Roberto Merhi foi banido das corridas deste final de semana da World Series, categoria que serve de escola para jovens pilotos chegarem à Fórmula 1, após causar um sério acidente no Red Bull Ring, na Áustria.

O piloto, que correu justamente no mesmo circuito há cerca de um mês com a F-1, pela equipe Manor, vinha fazendo seu melhor final de semana da temporada na World Series, colocando seu carro no segundo lugar no grid na corrida 2 e em quinto na corrida 1. Porém, as coisas começaram a dar errado na primeira prova quando o espanhol recebeu uma pena de 10s por sair repetidamente da pista.

Ao final da prova, Merhi diminuiu bruscamente sua velocidade imediatamente após cruzar a linha de chegada, causando um grande acidente, pois Nicholas Latifi e Tom Dillmann estavam lutando por posição logo atrás.

Os comissários consideraram a atitude de Merhi “perigosa” e o excluíram de ambas as provas. O espanhol reclamou. “Vendo o vídeo do acidente é óbvio que quando eu diminuo a velocidade as pessoas atrás de mim estão muito longe do outro lado da linha de chegada. Não houve nada que justificasse uma pena dessas, tudo aconteceu por uma série de azares.” O piloto tinha cruzado em quarto.

Com informações do UOL