Camaçari: Câncer do colo do útero é tema de campanha

Com o objetivo de incentivar a prevenção e o tratamento do câncer do colo do útero, a Secretaria da Saúde (Sesau) realiza, na próxima quinta e sexta-feira (23 e 24), a Campanha Movimento Mulher. A ação que acontecerá no Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde, localizado na Rua Delegado Clayton Leão Chaves, Centro, atenderá gratuitamente mulheres, com idades entre 18 e 59 anos.

Na oportunidade, as mulheres serão orientadas sobre as formas de obter acesso ao tratamento e controle da doença. Haverá ainda palestras sobre a saúde da mulher, direito da mulher, além de oficinas e dinâmicas para as pacientes.

A meta da campanha é examinar 400 mulheres e sensibilizá-las quanto à importância de realizar exames preventivos ginecológicos para o diagnóstico precoce do câncer do colo uterino. O atendimento será prestado por 16 profissionais, dentre ginecologista, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e equipe administrativa. A ação é promovida pela Sesau em parceria com o Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc).

FOTO: WENDELL WAGNER