Santo Amaro: Moradores da Fazenda Pitinga enfrentam problemas com infraestrutura do bairro

Os moradores do distrito da Fazenda Pitinga estão enfrentado problemas de infraestrutura urbana. Com cerca de mil moradores, a população não dispõe de um Posto de Saúde da Família (PSF), sofrem com esgoto a céu aberto e com o mau cheiro vindo de um criadouro de porcos próximo à localidade.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Pitinga, Luís Aurélio, a população aguarda o conserto da rede de esgoto. “Estamos a algum tempo aguardando o conserto da rede de esgoto. Mas os moradores precisam também se conscientizar que parte do problema pode ser resolvido se não for jogado o esgoto de casa para a rua”, afirmou em entrevista ao programa Fala Comigo desta quarta-feira (30).

Ele disse que foram comprados 500 sacos, para serem retirados das ruas de Pitinga, vasilhas e possíveis focos de larvas de mosquito da Dengue, num mutirão dos moradores junto aos agentes da Secretaria de Saúde.

De acordo com Luís Aurélio, o criadouro de porcos está em bom estado. Ele esteve no local e viu que o responsável cavou um poço artesiano para ajudar na limpeza do ambiente.

Sobre o manguezal, onde muitos moradores cultivam caranguejos para sobrevivência, Luís disse que a consciência dos moradores será de grande importância para a preservação do mangue junto às ações da Prefeitura.