Santo Amaro: Moradores da Nova Santo Amaro pede melhorias no bairro

Em contato com a equipe da Rádio Baiana FM, na cidade de Santo Amaro, nesta quinta-feira (1º), os moradores do bairro da Nova Santo Amaro, na transversal da Rua A com a Rua B, estão enfrentando diversas dificuldades com a falta de infraestrutura, segurança e desemprego.

A rua sem asfalto é um dos problemas relatados pela população. “Eu ia com a minha família na Praça da Purificação no Sete de Setembro. Agente gostava de levar as nossas crianças para assistir os desfiles, passear. Agora, como é que agente faz isso?”, questionou um morador.

As maiores reclamações estão relacionadas ao desemprego no município que afirmaram que só conseguem trabalho em outras cidades.“As empresas que chegam à cidade recrutam algumas pessoas, mas depois de um mês bota os trabalhadores para fora e faz uma nova contratação. Os trabalhadores de Santo Amaro não tem oportunidade nenhuma”, disse um dos moradores.

Sobre a segurança, os moradores dizem que por causa da violência, não saem mais na rua de madrugada. A insegurança aumenta por falta de iluminação. “O prefeito nem mesmo mora na cidade para estar a par dos problemas que a população enfrenta”, disseram eles.