Operação desarticula quadrilha e prende 14 em Feira de Santana

Quatorze pessoas presas, a quantia de R$ 23 mil e oito veículos, entre eles uma Range Rover Evoque, avaliada em mais de R$ 200 mil, apreendidos. Este é o resultado da operação deflagrada, na madrugada dessa quarta-feira (1º), pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nas cidades de Feira de Santana e Riachão do Jacuípe. Além do dinheiro e dos oito veículos, a polícia apreendeu porções de cocaína, duas pistolas calibre 380 e um revólver calibre 38 pertencentes à quadrilha.

A ação coordenada pelo diretor do Draco, delegado Jorge Figueiredo, contou com o apoio de equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, departamentos de Homicídios (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) e Polícia Militar.

Diversos mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação, para desarticular uma quadrilha de traficantes liderada pelo soldado da Polícia Militar Arlen Vínicius Pena da Cruz, que reagiu a prisão. Na ação, houve troca de tiros, mas Arlen acabou sendo baleado e morreu após dar entrada no Hospital Emec, em Feira de Santana.

Um investigador da Polícia Civil, Jerônimo Correia de Oliveira Júnior, lotado na Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe, e um ex-policial civil, José Ronaldo Alves de Oliveira,  que também integravam a quadrilha e foram presos durante a operação.

Além deles, a operação prendeu Thiago José Lima Santos, vulgo “Tiago Grandão”, Renato Pires da Silva, o Renatinho, Edjane da Silva Gomes, a Jane ou Gorda, Antônio Jonathas Nascimento dos Santos e Mitchell Bezerra da Silva, o Michel.

Os presidiários Marcio Novais Ferreira, Fabrício Luiz Soares de Oliveira e Edson Barreto Soares tiveram os mandados de prisão cumpridos no Presídio Regional de Feira, onde já estavam presos. Já Romilson de Jesus Souza, o Toré, foi preso em flagrante. Caíque Vieira Ferreira Pinto, Antônio Carlos Ribeiro de Carvalho Junior e Amanda Evellyn de Oliveira Souza também foram alvos da operação.

Foto: Divulgação_ Polícia Civil