Preso suspeito de assalto a ônibus que acabou com uma morte

    Um suspeito de participar do assalto a ônibus na BR-324, que resultou na morte de um passageiro e deixou outros cinco feridos, foi preso nesta sexta-feira (22). De acordo com os policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), Alex Cruz da Silva, de 18 anos,  foi baleado e conduzido para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula. Não há informações se ele foi atingido no tiroteio no ônibus ou em confronto com a polícia.

    De acordo com testemunhas, dois homens anunciaram o assalto no coletivo da linha Marechal Rondon-Barra nas imediações da localidade da Jaqueira do Carneiro. “Eles deram voz de assalto e falaram para o motorista ir devagar. E disseram que só queriam celular e carteira”, contou um passageiro.

    Segundo testemunhas, um homem, que estava sentado no banco da frente, levantou e atirou contra os bandidos, iniciando o tiroteio. Seis pessoas foram baleadas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama.

    O encarregado de pedreiro, Júlio Farias Costa, 45 anos, que foi atingido na barriga, não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros feridos são Nilson Celestino dos Santos, 36 anos, atingido duas vezes abdômen e no braço direito; Ednelson Rocha Borges, 39 anos, baleado na cabeça; Anderson Luís do Amaral, 34 anos, também atingido na cabeça;  Luciene Belo do Vale, 43 anos, baleada no abdômen; e Iraci Santana Santos, 45 anos, atingida na barriga e na mão esquerda.

    O irmão de Ednelson disse que ele, que trabalha na Perini, estava indo trabalhar quando houve o assalto. De acordo com ele, Ednelson está na sala de cirurgia e ele ainda não tem informações sobre seu estado de saúde.

    Com informações do A Tarde/Foto: Divulgação | Sindicado dos Rodoviários