Partidos acirram disputa por vice de Neto

A reta final do prazo para escolha do candidato a vice-prefeito na provável chapa de ACM Neto (DEM) ganha contornos de batalha entre os partidos que pleiteiam a vaga. E a queda de braço se acentua entre o PMDB, PSDB e PRB. Até a última semana, aliados do prefeito e a imprensa apontavam como favorito o deputado estadual Bruno Reis do PMDB.

Mas no início desta semana, os rumores fizeram subir na balança o pré-candidato a vice do PRB, João Roma. Os dois são ex-secretários de ACM Neto. A articulação pelo nome de Roma ganhou força por causa de um possível acordo em que o PRB desistiria de lançar a deputada federal Tia Eron como candidata a prefeita se João Roma fosse escolhido para vice.

Especulação ganhou ainda mais força ontem, quando ACM Neto foi a Brasília se reunir com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, que é ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio no governo provisório de Michel Temer (PMDB).

Apesar da pressão, o prefeito só deve anunciar sua decisão no final de semana, após reunião com o PMDB e o PSDB, que também briga pela vaga de vice, com o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Câmara.

Com informações do Tribuna da Bahia/Foto: Agecom-Divulgação