Vitória: Em Feira de Santana, time joga bem e vence o Coritiba

Se o torcedor do Vitória soubesse, ele teria ido apenas para o segundo tempo da partida contra o Coritiba, na noite desta quarta, pela 18ª rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo morno e com mais chances criadas pelo Coritiba, a etapa complementar foi toda emoção com o placar aberto pelo time paranaense com Raphael Veiga logo aos dois minutos. O 1 a 0 despertou o Leão, que passou a chutar mais a gol e ainda contou com uma ajudinha do zagueiro Juninho, do Coritiba, que desviou mal e mandou para as redes marcando contra e empatando a partida. A virada veio em grande estilo com Marinho chutando de fora da área uma bola linda que morreu no ângulo. Para completar a festa e afastar a uruca, Kieza marcou já nos descontos e acabou com o jejum.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de ambos precisarem do resultado, o Coritiba mostrou mais organização tática para criar as jogadas ofensivas. Kazim e Kleber se destacaram na armação das jogadas e nas finalizações. Mas a bola mais perigosa veio no fim do primeiro tempo, quando Iago recebeu pela esquerda e carimbou o travessão do goleiro Fernando Miguel. Do lado do Vitória, Kieza perdeu chance incrível logo no início, quando isolou a bola praticamente debaixo do gol. Por sorte do jogador, ele estava em posição de impedimento.

SEGUNDO TEMPO

O gol do Coritiba veio rapidamente aos dois minutos com Raphael Veiga, mas ainda havia muita bola pra rolar. O Vitória passou a correr e procurar o gol do Coritiba em chutes para dentro da área, até que um deu certo sem planejamento dos dois times. No cruzamento de Cardenas, Juninho desviou com o pé, mas a bola acabou encobrindo o goleiro Wilson e entrando. Com o empate no placar, a partida ficou aberta com chutes dos dois lados e desarmes no meio de campo. Mas quem aproveitou com estilo foi mesmo Marinho, que mandou um chute lindo de fora da área direto para as redes. Ele estava inspirado e ainda deu o passe para Kieza fechar o placar aos 47 minutos do segundo tempo.

Com o resultado de 3 a 1, o Vitória sobe três posições na tabela e fica mais distante da zona de rebaixamento na 13ª colocação e com 22 pontos. Mas a posição ainda não está garantida e depende dos resultados de Internacional, Botafogo e Figueirense, que jogam nesta quinta-feira no complemento da rodada. Para o Coritiba, a derrota mantém o time na zona de rebaixamento com 18 pontos e complica ainda mais com os resultados Santa Cruz e Cruzeiro. O time pode voltar para a vice-lanterna nesta quinta.

 

Foto: Bruno Porciuncula