Seleção brasileira decepciona mais uma vez

Sem graça. Assim pode ser definido o futebol da seleção brasileira masculina. De novo, o time de Neymar e companhia empatou na Olimpíada. Assim como na estreia contra a África do Sul, um 0x0 diante do Iraque, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O último jogo da seleção na primeira fase é depois de amanhã, às 22h, na Fonte Nova, contra a Dinamarca. Só os dois primeiros do grupo passam para as quartas de final e, por isso, o Brasil precisa vencer de qualquer maneira.

O primeiro tempo do Brasil foi bom, mas, como na estreia, a equipe perdeu muitos gols. Gabriel Jesus, Gabigol e Renato Augusto perderam grandes oportunidades. O último, por sinal, acertou o travessão do goleiro Hameed.

Os iraquianos apareceram no ataque uma vez e assustaram. Ismail cobrou lateral na área, Abdul-Raheem antecipou de cabeça na saída errada de Weverton. A bola bateu na trave e Rodrigo Caio afastou o perigo depois.

Depois do intervalo, Rogério Micale colocou Luan na vaga de Felipe Anderson. Ainda mais ofensivo, o Brasil foi com tudo em busca do triunfo. Depois, Rafinha entrou no lugar do apagado Gabriel Jesus. De nada adiantou, pois, sem saber jogar com a bola no pé, o Brasil ficou mesmo no 0x0.

Brasil em Salvador
A seleção chega hoje à Salvador. A equipe desembarca no aeroporto às 17h30 e de lá segue para a concentração no  Novotel Salvador Hangar. O único treino antes de encarar a Dinamarca é amanhã, às 16h, no estádio de Pituaçu.

Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press