Vitória: Na frente do placar por duas vezes, time baiano vacila e acaba empatando no barradão

O Vitória empatou em 2 a 2 com o Santa Cruz no Barradão na tarde deste domingo (14). O resultado contra um time da zona de rebaixamento não foi bom, e deixa o Leão ainda perigosamente próximo à area de descenso. Diego Renan e William Matheus marcaram os gols rubro-negros, deixando o Vitória à frente duas vezes. Tiago Costa e Pisano empataram. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Corinthians fora de casa.

O Leão parecia que teria um jogo tranquilo. Com apenas 5 minutos de bola rolando, Flávio tocou para Diego Renan, que na cara de Tiago Cardoso chutou para fazer 1 a 0. Aos 11, Marinho recebeu lançamento, dominou na área e chutou, mas o goleiro do Santa evitou que o Leão ampliasse.

O Vitória ainda teve chance com Cárdenas, que chutou forte e mandou no travessão. Na volta, Kieza ainda tentou de bicicleta, mandando para fora. E logo depois veio a puniçã da bola? Tiago Costa chutou da entrada da área e acertou o ângulo de Fernando Miguel.

O jogo foi para o intervalo empatado. Logo no começo da segunda etapa, o Leão saiu na frente de novo. Depois de escanteio, Danny Morais afastou e na sobra Willian Farias acertou um lindo chute de fora da área. E novamente o empate chegou perto do fim. Aos 37, Wallyson cruzou e Pisano marcou de cabeça.

Com o resultado, o Vitória chega a 23 pontos, ocupa a 13ª colocação na tabela, apenas dois de vantagem para o Figueirense, primeiro time da zona.

Foto: Betto Jr/CORREIO