Prefeito eleito de Camaçari anuncia nomes de primeiros secretários

O prefeito eleito de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM), anunciou ontem (5) os nomes dos dois primeiros secretários que irão compor o primeiro escalão do governo municipal a partir de janeiro de 2017. O anúncio da equipe completa, no entanto, será feito até a última semana de dezembro. A partir da próxima gestão, Camaçari terá 13 secretárias, conforme prevê a reforma administrativa que tramita na Câmara de Vereadores, enviada pelo atual prefeito Ademar Delgado a pedido de Elinaldo.

O ex-prefeito de Camaçari Helder Almeida vai assumir a Secretaria de Governo. Almeida, formado em Administração, é servidor estadual de carreira, lotado no Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Já foi deputado estadual e exerceu vários cargos no âmbito da Prefeitura de Camaçari, onde também foi vice-prefeito. Ele hoje ocupa o cargo de superintendente regional do Incra na Bahia.

Para a Secretaria da Fazenda, Elinaldo anunciou o nome de Renato dos Santos Almeida. Formado em Ciências Contáveis, ele é auditor fiscal de carreira do estado, professor de Contabilidade Tributária e especialista nas áreas públicas e de gestão, com títulos de especialização internacionais. Já foi delegado regional na Secretaria de Fazenda da Bahia e secretário da Fazenda de Alagoinhas de 2009 a 2015. Atualmente, o ocupa o cargo de diretor de Orçamento e Finanças da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.