“Não é um adeus, é um até logo”, diz Marinho sobre saída do Leão

O atacante Marinho decidiu deixar o Vitória. Em pronunciamento oficial nesta quinta-feira (5), o atleta deixou claro que a decisão foi tomada com base em questões financeiras. “O Vitória fez um proposta, mas não chega nem perto do que eu quero. Eu agradeci e agradeço muito ao clube, mas a vida tem que seguir. Então, esta é a oportunidade da minha vida, que não aparece todo dia”, explicou Marinho.

O atleta chamou atenção de outros clubes, incluindo o Flamengo, depois de se destacar na campanha do Leão no Brasileirão de 2016, sendo essencial para a permanência do clube baiano na Série A. A partir disso, Di Marinho, como foi carinhosamente apelidado, recebeu propostas de diversos clubes e acabou aceitando uma oferta para treinar fora do Brasil.

Durante o pronunciamento, o jogador não revelou o nome do time que vai jogar, se limitando apenas a falar que vai atuar fora do país. Mas nos bastidores do futebol fala-se que uma time chinês ofereceu muito além do que Marinho recebe no Leão.

A imprensa não teve oportunidade de fazer perguntas ao atleta e a fala dele foi interrompida pelo empresário, Jorge Machado, que tirou Marinho da mesa de coletiva e lhe deu um forte abraço.