São F. do Conde: Sessão marca abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores

A sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores do município de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador, foi realizada na tarde dessa quarta-feira (15), com a presença dos 13 vereadores, do prefeito Evandro Almeida (PP) e de outras autoridades. Na mensagem de saudação, o prefeito falou da escolha dos secretários e que não irar tolerar “grupos políticos” dentro do quadro de secretariado. O prefeito disse ainda que, a administração vai trabalhar pesado para melhorar a vida do povo de São Francisco do Conde e lembrou do slogan que diz: “Onde tem São Franciscano, tem trabalho”, afirmou.

Presidida pelo presidente da Câmara Professor Cravinho (PP), os 13 vereadores que compõem o Legislativo municipal também discursaram e falaram sobre os principais problemas da cidade como o desemprego. Com quebra de protocolo, eles fizeram agradecimento aos eleitores pela votação e aproveitaram a presença do chefe do Poder Executivo para fazer pedidos em prol do povo de São Francisco do Conde. “Prefeito vamos tentar achar uma solução para esse problema que está grande em nossa cidade. Vamos nos unir (Legislativo e Executivo), para ajudar o povo de São Francisco do Conde”, pediu o vereador Pita de Gal (PSB).

Um discurso que chamou a atenção foi do vereador Pantera (PSD) em relação à problemática do desemprego. O edil lembrou que a receita de São Francisco do Conde pode acabar e que novas formas econômicas devem ser realidade no município. “À medida que a gente vai acumulando mandato vamos aprendendo e tenho certeza que essa gestão vai investir no potencial da cidade, pois a cidade não poderá continuar dependendo da receita da refinaria, pois pode haver uma reforma tributária no país e o petróleo também pode acabar”, exemplificou.

Também preocupado com a situação do desemprego, o presidente Cravinho (PP) disse que, tanto o poder legislativo quanto o executivo irão buscar novas frente de trabalhos para minimizar o problema do desemprego. “Sabemos desse problema e por isso os dois poderes estão imbuídos nesse propósito. Como bem falou o Pantera, precisamos explorar o potencial da cidade e garantir outras fontes de renda para nosso município”, disse Cravinho.

A Câmara de São Francisco do Conde é composta pelos vereadores Professor Cravinho (PP), Luís de Campinas (PT), Pantera (PSD), Sônia Batista (PHS), Luís de Nem do Caípe (PV), Pita de Gal (PSB), Robson Portugal (PP), Edverdade (PP), Mário Nogueira (Solidariedade), Reizinho (PSB), Moriel (PP), Joinha (PHS) e Renato Júnior (PSB).