Madre de Deus: Servidores municipais protestam em frente à Secretaria de Saúde

Os servidores municipais de Madre de Deus que chegam ao oitavo dia de greve estão reunidos em protesto na manhã desta segunda-feira (10), em frente a Secretaria Municipal de Saúde, no Suape, em tentativa de pressionar a Prefeitura a convocar ainda hoje uma rodada de negociação. Além do reajuste de 8%, os servidores pedem melhorias das condições de trabalho.

“A única promessa que ficou foi de uma reunião nesta semana com a Prefeitura, mas consideramos muito tarde para resolver o impasse, queremos uma mesa ainda hoje pra resolver logo essa situação”, afirmou Amilton Pereira, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Madre de Deus (SindiMadre).
O sindicalista aponta que os servidores só aceitam discutir um percentual de correção do índice de inflação, pois, segundo ele, 5% oferecido pela prefeitura só irá ampliar ainda mais a defasagem dos salários. Ainda de acordo com o sindicato, alguns serviços na cidade continuam prejudicados por conta da paralisação.

Em nota, a administração municipal informou que não irá se manifestar antes de se reunir com a comissão dos servidores, mas destacou que a maior parte dos serviços estão parcialmente paralisados. A administração disse ainda que os serviços de saúde, tapa-buracos e limpeza de bocas de lobo não são afetados.