Região Metropolitana: Prefeitos se reúnem e discutem obras da Políclinica

Os prefeitos de sete cidades da Bahia se reuniram na última sexta-feira (7), na Assembleia Geral do Consórcio, para discutir as obras e gestão da Policlínica da Região Metropolitana de Salvador. No encontro, realizado na sede União dos Municípios da Bahia (UPB), foram definidos o Estatuto, eleitos os presidentes do Consórcio e escolhido o nome do consórcio. Na votação, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), e o prefeito de Conde, Antônio Eduardo Lins, irão presidir a unidade, nos cargos de presidente e vice, respectivamente. O consórcio passa a se chamar “Metro Recôncavo Norte”.

Participaram do encontro, o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida; de São Sebastião do Passé, Breno Konrad; de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; Dias D’Ávila,  Jussara do Nascimento; de Simões Filho, Diogénes Oliveira (Dinha); de Conde – Antônio Eduardo Lins; de Pojuca, Duda Leite; de Candeias, Pitágoras Ibiapina; e Joana Mendonça representado o prefeito de Mata de São João.

O próximo passo, após a aprovação do Estatuto, será a assinatura da Ordem de Serviço (OS) pelo Governador Rui Costa. A policlínica será construída no município de Simões Filho, no antigo prédio da Secretaria da Fazenda.