Marcelo Nilo não descarta mudar de partido em aprovação da reforma política

    Foto: Divulgação

    O deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) não descartou a possibilidade de mudar de partido caso a Reforma Política seja aprovada pelo Congresso Nacional, em entrevista ao programa Baiana Livre, na tarde desta terça-feira (12). “Estou aguardando a reforma para tomar uma decisão política. A depender da reforma, fico no PSL ou vou para outro partido. Tem o PR, o Podemos, o PSB. São partidos que possa conversar. A preferência, obvio, é ficar no PSL, que sou presidente”, afirmou o parlamentar.

    Ele afirmou ainda que vai continuar na base aliada do governador Rui Costa (PT) e que vai buscar espaço na chapa majoritária. “Minha decisão é continuar na base do governo Rui Costa. Quero ser candidato a deputado federal, mas agora quero opinar na chapa majoritária”, ressaltou.

    Sobre a reforma política, Nilo declarou ser favorável ao Distritão e contrário ao financiamento público de campanha. “Distritão é uma coisa justa. Quem tiver voto que ganhe. Não é justo uma pessoa ganhe com 20 mil votos, outro perder com 50 mil. Porque o eleitor brasileiro, o eleitor baiano vota no candidato, não vota no partido. Sou a favor do distritão, sou contra do financiamento público de campanha. Acho que o financiamento público não é justo para tirar o dinheiro da educação, da saúde para financiar eleição. Sou a favor do distritão, sou a favor que as eleições possam unir as eleições em um ano só”, reiterou.