Candeias: Três homicídios são registrados no final de semana

Três homicídios foram registrados no final de semana em Candeias, na região metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Militar (PM), os crimes ocorreram nos bairros Malembá, Malembá de Baixo e no distrito de Passé. Dois homicídios foram registados no sábado (23) e um no domingo (24).

O primeiro crime aconteceu por volta das 14h20 de sábado (23), no bairro Malembá, na localidade do Conjunto Santa Cruz. De acordo com a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM), Gilberto Sabino Júnior, de 19 anos, foi surpreendido por dois elementos armados a bordo de uma moto quando chegava na casa de uma mulher não identificada. Ainda segundo a 10ª CIPM, populares relataram que a vítima tentou fugir, mas foi atingida pelos disparos. Ele morreu na hora. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador. Ainda de acordo com a PM, Gilberto é um suspeitos de participar do assalto ao Escola Municipal Professor José Dásio de Souza

O segundo crime ocorreu na noite de sábado (23), por volta das 19h, no distrito de Passé. A vítima foi surpreendida dentro de casa, na localidade da Rua do Rocha, quando foi atingindo atingido por pelo menos 10 disparos. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

O terceiro homicídio foi registrado na tarde desse domingo (24), por volta das 16h20, no bairro do Malembá de Baixo, na localidade do Bar do Pimentel.   Edilson dos Santos, de 40 anos, foi atingido com um disparo no tórax. Ele chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Ouro Negro, mas não resistiu aos ferimentos.  Os casos estão sendo investigados pela 20ª Delegacia Territorial de Candeias.