São F. do Conde: MEC autoriza implantação da residência médica para curso de medicina na Unilab

    O Ministério da Educação (MEC), através da Comissão Nacional de Residência Médica (COREME), aprovou na quarta-feira (23), o projeto de Residência Médica em Saúde da Família para o município de São Francisco do Conde. A aprovação representa um passo importante para a implantação do Curso de Medicina na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde.

    De acordo com a Secretaria de Saúde, o município, a partir de março de 2018, o município passará a contar com o Programa de Residência Médica, que vai trazer para o município seis médicos para atuar na Atenção Básica. A implantação do programa vai ampliar o número de consultas e atendimentos ao cidadão.

    Os médicos que virão através do programa vão atender dentro da rede do município, na Atenção Básica, que compreende as Unidades de Saúde da Família, que no município são 15, além das Unidades de Saúde Satélite dos bairros do Macaco, Madruga, Ilha do Paty e Ilha das Fontes.