IPVA ainda pode ser pago com 5% de desconto

O prazo para os proprietários de veículos baianos pagarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 com desconto de 10% terminou no dia 8 de fevereiro, mas ainda há a possibilidade de quitar o imposto com 5% de abatimento. Para isso, basta realizar o pagamento do valor integral no dia do vencimento da primeira das três cotas do parcelamento padrão do imposto, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo, conforme tabela divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA).
Outra opção para os proprietários de veículos é parcelar o imposto em três vezes, sem desconto, bastando observar a data de vencimento das cotas na tabela, também de acordo com o número final da placa. O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, mediante a apresentação do número do Renavam.
Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2019. No entanto, o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.