Pressões políticas atrasam recuperações das BAs 522 e 523, dispara deputado

    O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) fez duras críticas ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), durante entrevista exclusiva ao programa Baiana Livre desta sexta-feira (18), declarando que o gestor e aliados do partido Democratas (DEM) pressionaram o presidente Michel Temer (PMDB) para suspender o financiamento para a recuperação das BAs 522 e 523 que dão acesso aos municípios de Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus.

    “O governador autorizou a licitação daquelas duas BAs. O problema é que isso está no empréstimo do Banco do Brasil que nós aprovamos na assembleia legislativa e lamentavelmente, a informação que nós temos é que o DEM da Bahia, coordenado pelo prefeito de Salvador, pressionou o presidente Michel Temer que são aliados, para que não fizesse a liberação do empréstimo”, disparou.

    Segundo o deputado, o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e liberado pelo Governo Federal. O parlamentar acredita em pressão política do partido devido à proximidade do ano eleitoral.

    “O presidente Temer ligou para o governador da Bahia, Rui Costa dizendo que estava liberado, desejando inclusive que fizesse um bom proveito com o empréstimo para as estradas da Bahia. Acontece que houve uma pressão do DEM da Bahia para não liberar. “É um pensamento pequeno, porque quem fica prejudicado são os baianos e baianas”, finalizou.