Quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo é desarticulada

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo, com atuação em Salvador, foram presos, nesta segunda-feira (23), na cidade de Taboão da Serra, interior de São Paulo. As prisões foram realizadas durante operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo.

A “Gangue do Rolex”, como era conhecida, também roubava jóias. “Eram os objetos visados pelos suspeitos que, na maioria das vezes, desprezava aparelhos celulares por conta do GPS, para evitar a localização do grupo”, destacou o delegado de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR),  Roberto Passarinho.

A quadrilha, com atuação em bairros nobres de Salvador e outras capitais brasileiras, estava sendo investigada e monitorada há dois meses. “Instauramos inquérito para apurar os crimes praticados pelo grupo e representamos pela prisão dos suspeitos, decretadas pela Justiça e cumpridas naquele município paulista”, informou Roberto Passarinho. A dupla será encaminhada para Salvador.

Um terceiro envolvido, que já tem passagens por crimes contra o patrimônio, praticados em São Paulo e Minas Gerais, está sendo procurado.

 

 

 

Bnews