Cidade baiana que proibiu festas juninas anuncia novo cancelamento

A cidade baiana que proibiu festas juninas e qualquer tipo de evento pelos próximos 30 dias, também decidiu suspender o campeonato municipal de futebol. No sábado (11), por meio de decreto, o prefeito de Serra Dourada, no oeste baiano, suspendeu os festejos e estabeleceu toque de recolher. A decisão foi tomada devido ao número de casos da covid-19.

De acordo com boletim epidemiológico do município de pouco mais de 17 mil habitantes, há 52 casos ativos da doença. Os números foram divulgados no Instagram da prefeitura e são referentes a sexta-feira (10).

Pelos próximos 30 dias, nenhum alvará de festa poderá ser emitido e aqueles que já foram expedidos serão anulados. O toque de recolher vale das 0h às 5h, com exceção para aqueles que trabalham nas áreas de segurança e saúde, em horário de trabalho. Também não é válido para quem precisa de medicamentos ou deslocamentos até as unidades de saúde.

O decreto determina ainda que os bares, quiosques, e outros estabelecimentos do gênero, só podem funcionar até às 23h59, mas sem o uso de equipamento sonoro que possa gerar aglomerações.
Nas redes sociais, há munícipes que não gostaram dos cancelamentos. “Covardes. Colocando a população da cidade em pânico!”, comentou um internauta no perfil do Instagram da gestão municipal.

 

 

 

Bnews