Carnaval: Comcar define prazo para entregar projeto de circuito na Boca do Rio à Prefeitura; saiba quando

O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) definiu um prazo para entregar o projeto que prevê a mudança do circuito Barra-Ondina e construção de um novo circuito de Carnaval na região da Boca do Rio.

Coordenador do Comcar e também sócio do bloco Muquiranas, Washington Paganelli afirmou em entrevista à rádio Metrópole, nesta segunda-feira (20), que ficou definido um conselho interno composto pela Polícia Militar, Bombeiros, Transalvador, Comcar, Bahiatursa, Saltur e o próprio Comcar.

O Comcar, empresários, produtores, vimos há mais de 10 anos solicitando um novo espaço para o carnaval, com mais estrutura, visibilidade, um espaço bonito, que fosse melhor de chegar, melhor para o carnaval. Os moradores da Barra já vem reclamando muito do carnaval. O carnaval impacta mais de 60 dias na região”, afirmou Paganelli.

Segundo Paganelli, há 80% de chance do novo circuito avançar. A prefeitura estima que a obra entre a Boca do Rio e Piatã dure cerca de 5 meses, iniciando no mês de agosto – isso daria tempo para viabilizar o projeto e já fazer a transferência no carnaval de 2022.

“O Comcar é deliberativo e normativo. O prefeito disse que se levarem um projeto, no qual ele veja a possibilidade de fazer o carnaval no local, nós faremos. Estamos em reuniões com o conselho, vários segmentos”, afirmou.

Ainda de acordo com Washington Paganelli, o projeto do novo circuito começou a ser elaborado e estará nas mãos da prefeitura para deliberação -ou não- da mudança até a segunda quinzena do mes de Agosto.

 

 

 

Bnews

Comentários

comentários