Camaçari: Sessão discute importância da Campanha da Fraternidade

Servir aos pobres e necessitados com amor. Esta foi a principal mensagem deixada por integrantes da Igreja Católica durante a Sessão Especial que debateu a Campanha da Fraternidade 2015, que este ano tem como tema “Fraternidade, Igreja e Sociedade: Eu vim para servir”. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (18), no plenário da Câmara.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Marcelino (PT) que falou da importância da campanha. “Esta Casa Legislativa está unida para ajudar e servir ao nosso povo, com amor e vontade. Estamos conectados com a missão de dedicar nossa vida ao bem comum”, declarou o edil.

Entre os convidados que prestigiaram a sessão estavam o Padre Luís Orlando, da Paróquia do Divino Espírito Santo; Padre Renivaldo, da Catedral São Tomaz de Cantuária; e Padre Valmir, Pároco da Catedral São Tomaz de Cantuária. Também compareceram a Freira Virgínia, os diáconos José, Marcos Ferreira, Edson Bahia, Raimundo Lima e Carlinhos, além de representantes do Poder Executivo, como o secretário de Educação, Márcio Neves.

Duas palestras foram ministradas, uma pelo diácono Raimundo Lima e outra pelo Padre Valmir. Nas duas falas, a importância do servir aos pobres foi destacada como uma das maiores missões da Igreja Católica e dos seus fiéis. Os objetivos gerais e específicos da campanha e a atuação da Diocese de Camaçari neste contexto também foram questões tratadas durante a sessão. Na oportunidade, o Padre Renivaldo também fez uso da palavra. A sessão contou ainda com a participação do Coral Diocesano de Camaçari, que apresentou louvores.

 Também fizeram uso da palavra os vereadores Pastor Neilton (PSB), Jackson (SD), Oto Maia (PSD), Elias Natan (PV), Otaviano Maia (PT), Gilvan Souza (PT), Teo Ribeiro (PT) e a vereadora Professora Patrícia (PT). 

Foto: Heriks Trabuco