Candeias: Mutuários do Residencial Villa Verde se reúnem com a Sedur para tentar agilizar entrega do conjunto habitacional

Uma comissão formada pelos mutuários do Residencial Villa Verde se reuniu nessa terça-feira (16), com o secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, para tentar resolver o impasse na entrega do conjunto habitacional. O empreendimento já deveria ter sido entregue segue inacabado em virtude de problemas com a construtora e o agente financeiro, a Caixa Econômica Federal.

 Para o presidente da Associação de Mutuários do Residencial Villa Verde de Candeias (AMRVVC), Máximo Ferreira, a discussão foi positiva dentro de dois anos de luta. “Essa conversa nos dá uma luz para seguir em frente”, afirmou.

Com o objetivo de facilitar o entendimento entre o banco e os moradores, o secretário Carlos Martins se comprometeu a intermediar a questão para buscar uma solução para os moradores no mais curto espaço de tempo. O superintendente de Habitação da Sedur, Marco Cohim, também participou do encontro e vai acompanhar a questão.

Segundo advogado da associação, Onaldo Figuereido, ter um canal de interlocução com o Governo do Estado, ajudando e somando forças, amplia a perspectiva de resolução do problema. “O ideal é que esse caso não seja encerrado e, sim, que sejam trazidos elementos alternativos para tocar a obra, porque a nossa finalidade desde o inicio é concluir essa história”.