Motorista é banido da Uber suspeito de assediar adolescente

Com informações do A Tarde

Um motorista do aplicativo de transportes Uber, identificado pelo prenome José, foi banido da plataforma depois de ser considerado suspeito de assediar uma adolescente de 13 anos, na segunda-feira (21), em Salvador. A decisão da empresa foi divulgada nesta terça-feira (22).

De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), o homem, que está sendo procurado pela polícia, teria acariciado as mãos e braços da garota, que solicitou o serviço para ir à escola. A adolescente viajava no banco do carona quando teria ocorrido o crime.

Em depoimento à delegada Ana Crícia de Araújo Macedo, titular da Dercca, a mãe da garota contou que a filha disse que o motorista teria mudado o percurso várias vezes e, em um determinado momento, cometido o assédio. A garota vai ser ouvida pela delegada ainda nesta tarde.

De acordo com a descrição feita pela mãe, o motorista da Uber aparentava ter meia idade.

Por meio de nota, a Uber declarou que “este tipo de comportamento não é tolerado”, além de informar que “se coloca à disposição para colaborar com autoridades no curso das investigações”.

Confira a nota na íntegra:

“Este tipo de comportamento não é tolerado e o motorista já foi banido da plataforma. A Uber se coloca à disposição para colaborar com autoridades no curso de investigações. Vale lembrar que nenhuma viagem na Uber é anônima e este tipo de comportamento, se confirmado, leva ao imediato desligamento da plataforma. Acreditamos na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência contra a mulher”.