Atentado deixa mortos e feridos em Barcelona; baiano relata clima tenso

Com informações do O Globo ( Foto: A Tarde)

0

Uma van branca avançou sobre a calçada, nesta quinta-feira (17), em Barcelona, na zona turística de Las Ramblas, e deixou dezenas de pedestres feridos. Segundo a polícia espanhola, o caso está sendo tratado como um atentado terrorista.

A área foi bloqueada e serviços de emergência pedem que as pessoas não se aproximem da Praça da Catalúnia. Segundo o jornal O Globo, um órgão administrativo regional disse que o atentado deixou três mortos e ao menos 20 feridos, sendo uma criança em estado grave. Já a emissora TV3 fala em até seis mortos, sem citar fontes. De acordo com a mídia local, o motorista teria fugido a pé.

O baiano Riad Awad, que mora próximo do local do atentado, afirmou que o clima na cidade é “tenso” e que as pessoas estão voltando para as suas casas. “Está tudo muito confuso aqui”, disse ele, que estava em um shopping na hora que o veículo invadiu a calçada.

Policiais pediram que as pessoas fiquem longe da área para não entrarem no caminho dos serviços de emergência. Um helicóptero sobrevoava o local.

Comentários

comentários