Candeias: Secretários que serão candidatos a vereadores são exonerados para cumprir Lei Eleitoral e novos nomes são anunciados

Foto: ASCOM - Prefeitura de Candeias

ASCOM – Candeias

O prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina (PP), anunciou na tarde desta segunda-feira (25), o nome dos novos secretários que irão compor o quadro de 1º escalão da Gestão Municipal. A cerimônia de posse aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de vereadores, secretários e servidores municipais.

A mudança se deu para atender os prazos de desincompatibilização da Lei Eleitoral. Pediram exoneração dos cargos, Rivas Tertuliano (Esportes), Rosevaldo Adorno (Obras), Cássio Vinicius (Educação), Professor Val (Cultura) e Washington Paraguaçu (Agricultura e Pesca), além de colocar titulares em algumas pastas que estavam sendo acumuladas por outros secretários.

Eriton Ramos que estava à frente de duas pastas: (Serviços Públicos e Secretaria de Gestão Pública), assume a Secretaria de Governo. Já Washington Campos que estava na Secretaria de Governo vai assumir a pasta Gestão Pública (Administração).

A Secretaria de Obras, antes chefiada por Rosevaldo Adorno, passa a ser gerida por Ruy dos Santos Barbosa, engenheiro civil e ex-secretário de Habitação na gestão da ex-prefeita de São Francisco do Conde (in memorian) Rilza Valentin. Enquanto que a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que era comandada por Eriton, assume o também engenheiro civil, Alan Cássio dos Santos.

A Secretaria de Habitação será de responsabilidade da professora Fidélia Gomes, que já assumiu na atual Gestão, a Secretaria de Educação. As recém-criadas secretarias de Agricultura e Pesca, Juventude, Mulher e Igualdade Racial também terão novos comandos: a primeira era comandada pelo ex-vereador Washington de Passé, agora é de responsabilidade de Fabiana Silva, que já trabalha nos projetos da pasta.

A advogada, ativista e pós-graduada em Processo Penal, Vanúbia Pereira, assume a Secretaria da Juventude, Mulher e Igualdade Racial, antes chefiada por Danilo Almeida. Em contrapartida, Danilo assume a pasta no lugar de Rivas Tertuliano na Secretaria de Esportes.
Na educação, no lugar de Cássio Vinicius, assume a professora concursada do distrito de Mangabeira, Avani Da Silva Matos Félix. Ela é coordenadora pedagógica da Rede Municipal, tendo como subsecretária a também professora distrital, Marolina Viturina.

O Professor Val também deixou a pasta de Secretaria de Cultura e Turismo, no entanto, o nome do substituto deve ocorrer nos próximos dias. Em discurso de posse, o prefeito Pitágoras agradeceu ainda o empenho e a colaboração dos ex-secretários desejando boa sorte em novos desafios e que Candeias agradece pelo excelente trabalho executado por eles enquanto chefes de pastas.

Confira todas as mudanças do 1º escalão
SECRETARIA DE GOVERNO – Eriton Ramos
SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA – Washington Campos
SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS – Alan Cássio
SECRETARIA DE OBRAS – Ruy dos Santos
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – Avani da Silva
SECRETARIA DE ESPORTES – Danilo Almeida
SECRETARIA DA MULHER, JUVENTUDE E IGUALDADE RACIAL – Vanúbia Pereira
SECRETARIA DE AGRICULTURA E PESCA – Fabiana da Silva
SECRETRARIA DE HABITAÇÃO – Fidélia Gomes
SECRETARIA DE CULTURA – será anunciado.